Durante as décadas de 60 e 70, do século passado, a DIPEBOR investiu muito na formação de sua imagem. Com sua visão empreendedora, competência no atendimento e intensa presença na mídia gaúcha, a DIPEBOR se tornou sinônimo de Borracha no RS. Além do uso dos meios de comunicação de massa, a empresa tinha o hábito de interagir com seus Clientes através de mensagens personalizadas por correspondência e malas-direta promocionais, o que reforçava essa ligação comercial e a conseqüente fidelização dos mesmos, sendo uma das precursoras do que chamam atualmente de marketing de relacionamento.
Para se ter uma idéia, na copa de 1974 a DIPEBOR foi uma das patrocinadoras – no âmbito veículo rádio – da Copa do Mundo, e os investimentos na divulgação da empresa e seus produtos seguiram durante as décadas de 80 e 90.
Naturalmente a comercialização de produtos automotivos de borrachas acabou por levar a DIPEBOR a atuar no segmento Industrial, setor que também merecia cada vez mais atenção em virtude de suas demandas específicas. Assim, mantendo sua postura de vanguarda, a DIPEBOR passou a segmentar comercialmente e fisicamente as 2 frentes de negócios que passaria atuar: automotiva e industrial.
Isso permitiu que a empresa adotasse abordagens comerciais e de atendimento distintas e diferenciadas que vieram a compor o cenário de atuação da empresa efetivamente durante um longo tempo. Assim, a DIPEBOR dispunha de 2 lojas para atendimento do segmento automotivo, no qual a da avenida Azenha veio a se tornar a principal referência – ainda hoje residindo no imaginário de grande parte da população da cidade – e uma loja para atendimento do setor industrial. Nesse segmento a DIPEBOR atuou fortemente, por exemplo, na venda de correias, tornando-se, no início dos anos 1970, em um dos grandes revendedores no Brasil deste tipo de produto, bem como de lençóis e pisos de borrachas.
Já na década de 1980, a DIPEBOR iniciou a implantação de sua própria fábrica de borracha, o que rapidamente a direcionou para a produção de peças prensadas e perfis de borrachas. Porém, no início da década de 90, ela foi desativada.
Geograficamente, a DIPEBOR dividia a cidade em 3 regiões que eram atendidas por 3 conjuntos de lojas: a da Azenha, sua mais tradicional loja, a da Farrapos, região de origem da empresa, a da Av. Assis Brasil e sua fábrica, localizada nos arredores do bairro Humaitá. Esta configuração permaneceu até os anos 1990, quando a conjuntura de mercado conduziu ao encolhimento de suas operações.
A chegada dos anos 2000 impôs as empresas um repensar sobre seus negócios e, com a DIPEBOR, não foi diferente. Desta forma, no inicio de 2002 – após uma reorganização societária – ela se reposiciona no mercado com uma estrutura mais enxuta e com uma única loja localizada na Av. Pernambuco, 1255, no entorno da Av. Farrapos, onde ainda permanece.
A atuação da empresa se volta, então, com mais força para o segmento industrial, de uma maneira geral, mas com mais intensidade ainda para os setores da construção civil, metal-mecânico, alimentício, petroquímico e coorporativo.
No ano de 2008, dentro das diretrizes estratégicas elaboradas para uma retomada paulatina do espaço destacado que possuía em tempos passados, a DIPEBOR reativou sua capacidade produtiva com objetivo de mais e melhor atender seus Clientes.
Hoje a DIPEBOR se destaca por meio do fornecimento de produtos de Borracha e pela competência de seus colaboradores na identificação das necessidades dos Clientes, oferecendo alternativas de produtos e soluções adequadas a cada um, personalizando um atendimento com agilidade e competência.